
Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 19 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês).
As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, umcardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas.
No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação.
Na segunda metade da história surgem novos personagens, como Eriol Hiiragizawa, e Sakura passa a transformar as cartas Clow em suas próprias cartas: as Cartas Sakura (Sakura Cards).
Cardcaptors
A empresa canadense Nelvana (que posteriormente trabalharia com as versões ocidentais de Medabots e Beyblade), adaptou toda a série, mudando sua cronologia, enredo, trilha sonora, e fez vários cortes e censuras no que é considerado para a cultura americana, "impróprio" ao público infantil. A série, resumida a 39 episódios, foi rebatizada de Cardcaptors, e seu foco principal seria no personagem Syaoran, visto que empresa queria atingir o público masculino, mas ela foi exibida assim somente nos EUA, em junho de 2000 pela Kids' WB e em junho 2001 no Cartoon Network. No Brasil a versão sem cortes foi exibida no Cartoon Network.
Tomoeda é o nome da cidade onde a história do anime acontece.
- Escola primária Tomoeda
- É a escola onde Sakura estuda e onde muitos eventos da história ocorrem.
- Alunos: Sakura Kinomoto, Tomoyo Daidouji, Chiharu Mihara, Rika Sasaki, Takashi Yamazaki, Naoko Yanagisawa, Shaoran Li, Meiling Li, Eriol Hiiragizawa;
- Professores: Yoshiyuki Terada, Kaho Mizuki.
Cartas Clow
As cartas Clow são objetos mágicos, mas de certa forma também seres vivos, criados por um poderoso feiticeiro conhecido como Mago Clow (ou Clow Reed), com uma mistura de magia ocidental e oriental. São capazes de realizar efeitos fantásticos em quantidade ilimitada, mas cada carta está relacionada a um único poder ou força. Elas também podem se manifestar em uma forma semi-humana (ou, em algumas cartas, de um animalou objeto), que de certa forma reflete sua personalidade.
Para conter o poder dessas cartas após a sua "morte", o Mago Clow confinou-as em um livro e apresentou às duas entidades que criou (Kerberos e Yue) a missão de protegê-las. Por muitos anos, as cartas teriam permanecido em descanso e tido vários donos até serem libertadas por Sakura.
No total, há 19 cartas no mangá e 52 no anime, não incluindo a carta Sakura The Hope (Esperança) e a Carta Clow The Nothing (Vácuo), ambas do 2° filme. Existem cartas que não se vê sendo capturadas no anime, como The Arrow (Flecha, capturada no 1º filme da série), The Through(Através), The Bubbles (Bolhas), The Libra (Balança), The Wave (Onda).
Sobre Tomoyo daidouji

Tomoyo Daidouji é a melhor amiga de Sakura Kinomoto, e sua prima em terceiro grau, que gosta muito de filma-lá e de vesti-la com roupas que ela mesma faz a cada aventura. Gosta de cantar e tem uma voz muito bonita.
Tomoyo é filha da presidente de uma companhia de brinquedos, Sonomi Daidouji. Sonomi é prima da mãe de Sakura, Nadeshiko Kinomoto, o que torna Sakura, Touya e Tomoyo, primas em terceiro grau. O pai de Tomoyo nunca é mostrado na série e é insinuado somente uma vez, mas é aparente de que não vive na casa dos Daidouji. Sua casa em Tomoeda é extremamente grande, com várias empregadas domésticas que a servem. Tomoyo é atendida algumas vezes pela equipe feminina de guarda-costas da família Daidouji, e tem acesso à tecnologia da companhia da sua mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário